Pastelzinho Drink

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Dos Tipos de Pessoas - Os Que Falam Demais

As pessoas que falam demais quase nunca percebem que fazem parte deste grupo e chegam até mesmo a recriminar seus companheiros. Talvez essa falta de percepção se dê ao fato de que elas se ocupam muito em falar, deixando pouco tempo para perceber o ambiente. É fácil, no entanto, saber se você faz parte deste grupo. Algo que ocorre freqüentemente com seus membros é a falta de atenção dos demais presentes às histórias (geralmente longas e vagas) contadas por eles, Os Que Falam Demais. Este comportamento tende a estender-se e se tornar um padrão no(s) receptor(es) - mesmo em casos que não envolvem histórias inteiras - como simples perguntas e comentários feitos por quem costuma falar demais. Muitas vezes Os Que Falam Demais são completamente ignorados, como podemos observar no caso a seguir:

Pessoa 1: -“Cara, a gente já comentou isso... O segredo é voltar pra faculdade.”
Pessoa 2: -“Sem dúvida. Mas e grana?”
Pessoa Que Fala Demais: -“Aê, câmera digital HP: boa ou ruim?”
Pessoa 1: -“Aê, mas agora, ousando mais: imagina voltar pro COLÉGIO!”
Pessoa 2: -“Hahahahahaha... Eu sonho DIRETO com isso.”

3 comentários:

Unknown disse...

MUITO BOM!

Unknown disse...

O que significa falar demais!
Não existe tal coisa, o fato é que a pessoa, que acha que alguém fala demais, é chata pacas. Entende!, Já a pessoa que fala, é bacana, porque ela entretém a outra com assuntos inteligentes ou não.

Mauro disse...

Carolina comentou: "O que significa falar demais! Não existe tal coisa" Certamente é afirmação de uma pessoa que fala demais, eles não se dão conta disso. Um dia meu cunhado veio nos visitar e depois de 3 dias falando sem parar dentro da minha casa eu pedi a minha mulher: "pede pra ele nos dar uma folga, nem que seja por 15 minutos" Ele então saiu e 15 minutos depois veio falando alto ainda na calçada "já deu 15 minutos hahaha". São pessoas que não gastam tempo meditando sobre um assunto, vão logo despejando tudo o que lhes vem a cabeça. Outra dificuldade deles é escutar o que lhes é dito. Mas para mim o pior é a impossibilidade que em geral essas pessoas tem de ficarem sozinhas consigo mesmas. Precisam sempre da companhia de alguém, para ouvi-los é claro. Quanto mais conheço os diferentes tipos de pessoas que existem mais gosto de mim. Valeu, tudo de bom pra vcs, faladores ou calados, tanto faz.